body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Kate acaba com ritual, para proteger filhos; Charles e William aceitam

Princesa de Gales, Kate Middleton resolveu colocar um ponto final em uma tradição real, para proteger os filhos, George, Charlotte e Louis

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Samir Hussein/WireImag/Getty Images
Foto colorida de mulher com roupa no tom verde. Ela está rodeada por três crianças - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher com roupa no tom verde. Ela está rodeada por três crianças - Metrópoles - Foto: Samir Hussein/WireImag/Getty Images

Enquanto o dilema da escola do príncipe George, de 11 anos, ainda não tem um veredito, a mãe do garoto, Kate Middleton, tratou de dar um basta em uma tradição um tanto quanto peculiar da família real. Conforme revelou o escritor de livros sobre os membros da realeza Tom Quinn, a princesa de Gales não deixará os filhos participarem de um ritual antigo.

Na obra Yes Ma’am: The Secret Life of Royal Servants (Sim, Senhora: A Vida Secreta dos Servos Reais, em tradução livre), Quinn revelou que Kate não permitiu que os três filhos — George, Charlotte e Louis, com 11, 9 e 6 anos, respectivamente — particiem do rito blooding.

7 imagens
Kate Middleton e George
Kate Middleton e princesa Charlotte na arquibancada do estádio
Kate Middleton fala com o caçula, o príncipe Louis
Ela será a próxima rainha consorte do Reino Unido
Clique de William e Kate saindo da maternidade com o príncipe George no colo
1 de 7

Mãe de três filhos, a princesa de Gales tem 43 anos

Getty Images
2 de 7

Kate Middleton e George

Getty Images
3 de 7

Kate Middleton e princesa Charlotte na arquibancada do estádio

Karwai Tang/WireImage via Getty Images
4 de 7

Kate Middleton fala com o caçula, o príncipe Louis

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
5 de 7

Ela será a próxima rainha consorte do Reino Unido

Max Mumby/Indigo/Getty Images
6 de 7

Clique de William e Kate saindo da maternidade com o príncipe George no colo

Chris Jackson/Getty Images
7 de 7

De acordo com uma fonte, a princesa de Gales tem tentado manter a rotina familiar dos filhos o "mais normal possível"

Getty Images

Segundo o portal da emissora britânica Fox News, o blooding é um ritual que exige que os integrantes da família real “manchem o rosto com o sangue da primeira caçada à raposa ou ao veado”. Diante da alegação do autor, outros especialistas em assuntos da realeza também expam seus pontos de vista.

“Por que a princesa Kate permitiria que seus filhos ficassem traumatizados pelo ritual arcaico e bárbaro de sangue">

“Eu não esperaria nada menos da autêntica princesa Kate. Blooding pode ser percebido como um esporte aristocrático ou tradição real, mas esportes sangrentos são desumanos e pertencem à Idade das Trevas”, finalizou a apresentadora.

Foto colorida de mulher e homem com três crianças em uma varanda - Metrópoles
Na foto, Kate e William com os três filhos Louis, Charlotte e George

Rei Charles e príncipe William

No livro, Tom Quinn escreveu: “A nora do rei Charles, Catherine, princesa de Gales, colocou o pé no chão e insistiu que não haverá derramamento de sangue para seus filhos”. O autor salientou que tanto o avô paterno quanto o pai das crianças, o rei Charles e o príncipe William, respectivamente, aram pelo rito na infância.

Em um artigo, a emissora Fox New frisou ter entrado em contato com o Palácio de Kensington para ter uma declaração de William e Kate sobre o assunto, mas não obteve resposta. Comentarista da realeza, Hilary Fordwich mencionou que a princesa de Gales é “muito respeitada” pelo marido e pelo sogro, motivo para terem acolhido a decisão dela.

“A princesa Catherine, vinda de uma família de classe média, não foi criada com as mesmas tradições reais. Até hoje, ela é vista tanto pelo príncipe William quanto pelo rei Charles III como uma excelente mãe, com grandes instintos”, sustentou a especialista em família real.

Foto colorida de dois homens com fraque uma faixa azul. Eles estão ao lado de mulher com tiara e roupa com brilhos - Metrópoles
Casada com o príncipe William, Kate Middleton será a próxima rainha do Reino Unido

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?