Japan House São Paulo inaugura mostra no Museu de Arte de Brasília
A exposição DŌ: a caminho da virtude foi inaugurada com um coquetel para convidados na última segunda-feira (26/2)
atualizado
Compartilhar notícia

O MAB (Museu de Arte de Brasília) recebeu cerca de 200 convidados, na última segunda-feira (26/2), para o coquetel de abertura da exposição DŌ: a caminho da virtude. A ocasião marcou a primeira mostra trazida pela Japan House São Paulo à capital federal, em parceria com a embaixada do Japão no Brasil.
Aberta ao público até 28 de abril, a mostra foi contemplada, em sua inauguração, pelo embaixador do país, Teiji Hayashi, bem como pelo presidente interino da Japan House São Paulo, Carlos Roza, e pelo diretor institucional Claudio Kurita. O trio recepcionou convidados do meio diplomático, além de políticos, representantes da comunidade nipo-brasileira, amantes da cultura e comunicadores.
O pilotis do MAB teve projeto cenográfico assinado pelo arquiteto Rogério Tavares, que envelopou o espaço criando uma expografia minimalista com os tradicionais encaixes de madeira da arquitetura japonesa que lembra os Dojôs — lugar onde se treinam artes marciais.
Uma iluminação especial, fotos em grandes formatos, vídeos e textos desvendam a história, a técnica e a filosofia de nove artes marciais japonesas.
No evento, o público acompanhou apresentações de judô, Kendô e Karatedô em um tatame, onde, durante os finais de semana, acontecerão demonstrações de diferentes artes marciais coordenadas por associações nipo brasileiras e esportivas locais.
Em discurso de abertura, o embaixador Teiji Hayashi agradeceu a Japan House São Paulo pela parceria para tornar realidade a vinda da exposição para Brasília.
Já o menu da noite ficou a cargo do chef Cristiano Komya, nome à frente do restaurante New Koto.
Veja os cliques:




















































Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.