Futura rainha, Camilla testa positivo para a Covid-19 após Charles
O diagnóstico veio quatro dias após o marido da futura rainha consorte do Reino Unido, o príncipe Charles, ser infectado com a doença
atualizado
Compartilhar notícia

O que já era previsto pela família real, imprensa e súditos se confirmou nesta segunda-feira (14/2): Camilla Parker testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico veio quatro dias após o marido da futura rainha consorte do Reino Unido, o príncipe Charles, ser infectado com a doença. O estado de saúde da duquesa de Cornualha foi confirmado por um porta-voz da Clarence House. Ela tem 74 anos.
Em um breve comunicado, um mensageiro da Clarence House disse: “Sua alteza real, a duquesa de Cornualha, testou positivo para a Covid-19 e está se isolando. Continuamos seguindo as diretrizes do governo”. Ela já recebeu as três doses da vacina contra o vírus. Nos últimos dias, a futura rainha compareceu a diversos eventos oficiais, como a visitação a hospitais e a abertura de um centro de nutrição.
Ao que tudo indica, a futura rainha consorte se infectou por ter tido contato com o marido, o príncipe Charles. O herdeiro do trono já apresentou teste positivo para a Covid-19 por duas vezes. A primeira ocorreu em março de 2020. A segunda, na última quinta-feira (10/2). Ele apresentou sintomas leves, de acordo com informantes.
Ao contrário do que fizeram com Charles, a confirmação de que Camilla está infectada com o vírus não estampou um post no Twitter. A decisão de não tuitar pode ser devido as críticas ao futuro rei da Coroa britânica. Usuários da rede social frisaram que o primogênito da rainha Elizabeth costuma ficar sem máscara. Chamaram, inclusive, o príncipe de “mau exemplo”.
“Lamento saber que o príncipe Charles testou positivo novamente, mas infelizmente esse é o risco que você corre se não usar uma cobertura facial durante uma pandemia. [Ele] também não está dando um bom exemplo ou mostrando qualquer consideração pelos vulneráveis”, comentou um seguidor na publicação do perfil Clarence House.

Rainha Elizabeth
Quando a confirmação do diagnóstico de Charles ganhou as manchetes, foi divulgado que ele havia ado um período com a mãe, a rainha Elizabeth, de 95 anos. A monarca britânica tem feito diversos testes e ou a ser monitorada pelos médicos da realeza, conforme confirmou uma fonte do Palácio de Buckingham. Novas atualizações não foram fornecidas à imprensa.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.