Embaixador do Kuwait celebra Data Nacional com almoço ilustre
A celebração da Data Nacional do Kuwait reuniu personalidades importantes no espaço Dúnia City Hall, na quarta-feira (21/02)
atualizado
Compartilhar notícia

O embaixador do Kuwait no Brasil, Talal Rashed Abdulaziz A. Almansou, recebeu convidados ilustres para a celebração da Data Nacional do país, que completou 63 anos de independência. A ocasião também celebrou o 33º Dia da Libertação do Estado.
O encontro ocorreu nessa quarta-feira (21/2), no espaço Dúnia City Hall, no Lago Sul, e reuniu nomes importantes da capital, além de outros representantes de organizações internacionais, em um almoço especial, com especiarias árabes e um buffet de comida japonesa, pensado pelo chef Francisco Assis, proprietário do Assis em Casa.
Além de brindar a independência e a libertação do país árabe, o evento reforçou a importância das relações kuwaitianas-brasileiras. Em janeiro, a parceria completou 56 anos. “Durante esses anos, conseguimos estabelecer relações distintas e positivas com o Brasil em todos os campos: político, cultural, esportivo, econômico, entre outros”, ressaltou Talal Almansou.
E não parou por aí. O oficial do Kuwait no Brasil também demonstrou interesse em tornar ainda mais promissor e vantajoso o estreitamento dos dois países. “Existem enormes oportunidades de investimento no Brasil, especialmente na área de energias renováveis, infraestrutura e segurança alimentar, e existe uma séria intenção em promover a cooperação econômica e comercial e aumentar os investimentos”, comentou.
Apesar do clima de festa, o embaixador demonstrou solidariedade em relação aos eventos na Faixa de Gaza. Por esse motivo, o encontro foi um pouco mais intimista do que nas outras edições, sem as músicas e as atividades que acompanham a tradição festiva.
Saiba quem participou da comemoração:































Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.