body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Vômito fossilizado de 66 milhões de anos é encontrado na Dinamarca

O fóssil foi encontrado ao ao sul de Copenhague. Ele pode ajudar a explicar as relações na cadeia alimentar na era pré-histórica

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Museu da Zelândia Oriental/ Divulgação
Foto colorida de vômito fossilizado encontrado na Dinamarca
1 de 1 Foto colorida de vômito fossilizado encontrado na Dinamarca - Foto: Museu da Zelândia Oriental/ Divulgação

Um caçador de fósseis amador descobriu um pedaço de vômito fossilizado na Dinamarca com aproximadamente 66 milhões de anos. O achado pode ajudar cientistas a explicarem as relações na cadeia alimentar na era pré-histórica.

“Esse tipo de descoberta é considerado muito importante na reconstrução de ecossistemas ados porque fornece informações importantes sobre quais animais foram comidos e por quais”, informou o Museu da Zelândia Oriental em comunicado à imprensa divulgado nessa segunda-feira (27/1).

O fóssil foi encontrado pelo pesquisador Peter Bennicke, durante uma caminhada pelos Penhascos de Stevens, ao sul de Copenhague, capital dinamarquesa. Intrigado com a aparência do material, Bennicke levou os fragmentos para o Museu da Zelândia Oriental para avaliação.

Pesquisadores do museu descobriram se tratar dos restos de um vômito, composto por ao menos dois tipos diferentes de lírios-do-mar. A principal suspeita é de que um peixe comeu as espécies que viviam no fundo do mar e regurgitou as partes que não conseguiu digerir.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?