Sebastião Salgado foi homenageado por escola de samba: “Sublime”
Sebastião Salgado foi tema do enredo da escola de samba Independente Boa Vista, do Espírito Santo, no Carnaval deste ano
atualizado
Compartilhar notícia

Sebastião Salgado foi homenageado pela escola de samba Independente Boa Vista no Carnaval deste ano. A escola, inclusive, acabou sendo a vencedora nos desfiles de Vitória, no Espírito Santo.
Pelas redes sociais, o fotógrafo fez um vídeo agradecendo a iniciativa: “Foi uma homenagem sublime, pura, ligada ao povo do Espírito Santo, com o samba e enredo maravilhoso. Fiquei felicíssimo!”.
Sebastião morreu nesta sexta-feira (23/5), aos 81 anos. Ele era considerado um dos maiores fotógrafos do mundo.
O profissional enfrentava problemas de saúde decorrentes da malária, doença que contraiu nos anos 1990.
Em nota publicada nas redes sociais, o Instituto Terra confirmou a morte do fundador do projeto. “Sebastião foi muito mais do que um dos maiores fotógrafos de nosso tempo. Ao lado de sua companheira de vida, Lélia Deluiz Wanick Salgado, semeou esperança onde havia devastação e fez florescer a ideia de que a restauração ambiental é também um gesto profundo de amor pela humanidade”, diz um trecho do texto.
O profissional se consagrou nos anos 1980, retratando a Serra Pelada em uma série de fotografias em preto e branco. O local foi o maior garimpo a céu aberto do mundo e atraiu diversos trabalhadores que buscavam ouro.
Ele deixou a esposa, Lélia; dois filhos, Juliano e Rodrigo; e dois netos, Flávio e Nara.
Acompanhe a live do Metrópoles sobre a morte de Sebastião Salgado: