body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Érick Jacquin relembra trauma de sequestro: “Cativeiro por dois dias”

Érick Jacquin relembra trauma de sequestro sofrido em 1998, antes do sucesso na TV, e diz que experiência ainda o assombra

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Band
Print de um vídeo do MasterChef+ emque Jacquin fala sobre sua mãe - Metrópoles
1 de 1 Print de um vídeo do MasterChef+ emque Jacquin fala sobre sua mãe - Metrópoles - Foto: Reprodução/Band

Conhecido pelo forte sotaque e pelo jeito duro nos realities de cozinha, Érick Jacquin é muito querido pelo público brasileiro. O que poucos sabem é que o chef ou por um experiência traumática, que o assombra até hoje.

Em 1998, antes de alcançar sucesso na televisão brasileira, o francês foi sequestrado e foi mantido em cativeiro por dois dias, em São Paulo.

“Faz muitos anos, fui colocado no porta-malas do carro, fiquei em um cativeiro por dois dias”, contou em entrevista à Band.

Ele revelou que, durante as mais de 48 horas que ficou de refém, a ideia de morrer o aterrorizava. “Foi uma coisa muito pesada e às vez ‘volta’ para me assombrar”, relembrou.

4 imagens
O chef Erick Jacquin
1 de 4

Erick Jacquin

Reprodução/Band
2 de 4

Divulgação
3 de 4

O chef Erick Jacquin

Reprodução
4 de 4

Fábio Vieira / Metrópoles

O fato de ser francês foi outro agravante. Naquele ano, o Brasil havia perdido a final da Copa do Mundo de Futebol para o time do seu país natal, motivo pelo qual os criminosos o ameaçavam de morte.

“Essa é uma coisa que eu não consigo itir… não consigo imaginar que um dia [a vida] vai ter fim”, revelou Jacquin. Ele ainda revelou que toma remédios para lidar com o medo da morte.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?