Atriz de Harry Potter revela ter pouco tempo de vida
Miriam Margolyes, de 84 anos, interpretou a professora Sprout na franquia de filmes Harry Potter
atualizado
Compartilhar notícia

Miriam Margolyes, de 84 anos, conhecida mundialmente por interpretar a carismática professora Sprout na franquia de filmes Harry Potter, revelou estar enfrentando sérios problemas de saúde e acredita ter pouco tempo de vida. A atriz britânica contou que atualmente se locomove com a ajuda de cadeiras de rodas e que lida com dores constantes.
Em entrevista ao podcast Table Manners, Miriam compartilhou que recentemente se submeteu a uma cirurgia cardíaca para substituir a válvula aórtica por uma de origem bovina.
“Agora tenho um coração de vaca. Bem, não o coração inteiro. Já substituí uma válvula aórtica por uma válvula aórtica de vaca. Não sei o quão comum isso é. Nunca tinha ouvido falar dessa operação. Mas evita uma cirurgia de coração aberto, que seria infinitamente mais invasiva”, relatou.
Apesar do procedimento, a atriz reconheceu que seu estado de saúde é delicado e que o prognóstico não é otimista. “Sinto dor com frequência. As condições físicas dificultam a vida, então é improvável que eu faça isso [atuar] de novo. Mas adoro me conectar com o público”, lamentou em entrevista ao portal Metro. Segundo ela, a expectativa é que viva, no máximo, mais seis anos.
Miriam Margolyes ficou conhecida pelo papel da professora de Herbologia, Pomona Sprout, na escola de magia Hogwarts, onde ensinou os protagonistas Harry (Daniel Radcliffe), Hermione (Emma Watson) e Ron (Rupert Grint).
Além de Harry Potter, a atriz tem uma longa trajetória no cinema, na televisão e no teatro, sendo celebrada também pelo seu humor irreverente e ativismo político.