Após perder processo, filho de Cid Moreira diz que juíza foi parcial
Roger Moreira perdeu a ação que pedia indenização por abandono, mas afirma que a responsável pelo processo é amiga do jornalista
atualizado
Compartilhar notícia

Após perder processo em que pedia indenização por abandono a Cid Moreira e a ex-esposa, Roger Moreira tenta embargar a decisão questionando a parcialidade da juíza responsável pelo caso.
“Houve uma decisão completamente equivocada da juíza que julgou o processo de abandono afetivo e intelectual. A juíza é amiga do Cid e mora lá em Itaipava (RJ). Ela nem poderia ter julgado porque tem um processo de suspeição correndo contra ela”, disse Roger Moreira, em comunicado enviado ao Splash.
O advogado do filho de Cid Moreira apresentou um pedido de embargo de declaração. Mesmo que seja aceito, o embargo não pode alterar uma decisão, mas o processo de suspeição pode. Roger afirma que nunca foi ouvido pela juíza.
“O Cid criou um monte de histórias fantasiosas e mentirosas nessa decisão. O problema é que eu tenho toda a documentação necessária que desmente completamente tudo que ele disse”, afirmou.
Entenda o caso
Desde 2005, Roger e o irmão, Rodrigo Moreira, abriram cinco processos contra Cid Moreira. O jornalista já entrou com pedido para deserdar Roger, que em contra-ataque pediu a interdição do pai por senilidade.
Eles afirmam que o pai é milionário e está dilapidando seu patrimônio, e acusam a madrasta de manter o pai em cárcere privado. Cid Moreira nega as acusações e afirma que não quer se reconciliar com os filhos.