Sai, glitter! Aprenda a se livrar das partículas de brilho
O efeito é lindo, mas só quem já usou sabe como é difícil tirar depois. Selecionamos as melhores dicas para dar fim ao brilho carnavalesco
atualizado
Compartilhar notícia

Resistir ao brilho do glitter no Carnaval é uma missão quase impossível. Ele consegue deixar qualquer maquiagem festiva e divertida, mas com tantas opções de cores e formatos, muitas vezes as pessoas acabam se empolgando. Pode ser aplicado no olho, no rosto, na boca, no cabelo e até na barba! Ao final da festa, no entanto, aparece o problema: “Como vou fazer para tirar">
Confira as dicas de como retirar glitter:
Do rosto
Para tirar definitivamente a purpurina do rosto exitem várias possibilidades. No pior dos casos, você pode fazer todas elas. O importante é não esfregar a região com toalhas e, até mesmo, algodão, pois o glitter pode acabar arranhando a pele. Dentre as opções, estão a fita adesiva e produtos oleosos como: azeite, demaquilante bifásico e óleo de coco.
Do cabelo
Se você é do tipo que se empolgou na produção e ou glitter nas madeixas (ou na barba), a indicação é azeite. e o óleo no cabelo todo, da raiz às pontas. Massageie por cinco minutos e lave normalmente.
Das unhas
Normalmente, remover esmaltes com partículas de brilho é uma tarefa trabalhosa. O truque é deixar um algodão com acetona em cima das unhas por alguns minutos. Para potencializar o efeito, cubra com pedaços de papel alumínio.
De superfícies lisas, como mesas e pias
Essa é uma dica daquelas simples e inesperadas que faz você dizer: “Como eu não pensei nisso antes?”. Massinha! Basta ir “carimbando” a superfície e catando as partículas. No final, você ainda ganha um brinquedinho brilhante.
Das roupas
Surpreendentemente, a máquina de lavar roupa pode não ser capaz de remover as purpurinas remanescentes. Nesse caso, a indicação é spray de cabelo! Aplique em toda a peça, e um pano seco para retirar o excesso e lave normalmente.
Com esses truques, ficam bem maiores as chances de voltar ao trabalho na quarta-feira de cinzas sem vestígios dos momentos de curtição no Carnaval.
Boa folia!