DataToalha: vendedor faz placar de vendas de toalhas de Lula e Bolsonaro
Comerciante comparou vendas de toalhas de candidatos e fez placar para impulsionar vendas. Caso ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia

O comércio de toalhas com imagens de pré-candidatos à presidência da República caiu no gosto popular. Para impulsionar as vendas, um comerciante de São Paulo desenvolveu o DataToalha, em alusão à pesquisa eleitoral Datafolha.
O vendedor desenvolveu um placar para comparar o número de vendas de toalhas com as imagens de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), adversários políticos e principais nomes da disputa eleitoral deste ano.
As cenas foram gravadas na Avenida Paulista, na capital do estado, na tarde de sábado (23/7). Além de toalhas com imagens dos candidatos, o comerciante também vende outros objetos, como camisetas e bandeiras.
No placar do DataToalha, Lula aparece com 51 pontos, enquanto Bolsonaro tem 12. Para incentivar as vendas, o comerciante chama pedestres para aumentar o placar do atual presidente.
“Vem ajudar a mudar o placar. Coitado do Bolsonaro, meu Deus. Alguém socorre ele, por favor”, brinca o vendedor. Veja:
Eleições 2022
O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para 2 de outubro. Além de Lula e Bolsonaro, nomes como Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Felipe d’Ávila (Novo) integram a lista de pré-candidatos.
Vera Lúcia (PSTU), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Eymael (DC), Pablo Marçal (Pros) e Sofia Manzano (PCB) também devem concorrer ao pleito.