body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

STF: PT transmitirá julgamento de denúncia para “expor” Bolsonaro

PT aposta que uma ampla cobertura do julgamento que decidirá se o ex-presidente se tornará réu poderá “minar” sua popularidade

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
imagem colorida do STF
1 de 1 imagem colorida do STF - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div></div></p>

O PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva montou um esquema no Supremo Tribunal Federal (STF) para transmitir os julgamentos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A Corte reservou estas terça-feira (25/2) e quarta-feira (26/2) para a análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e decidirá se o ex-presidente  e outros 7  acusados de envolvimento em uma suposta trama golpista se tornarão réus.

Nos bastidores, o PT acredita que a popularidade de Bolsonaro ainda não foi minada diante da suposta tentativa de golpe, com uso da máquina pública para se manter no Poder.

O partido acredita que a avaliação positiva do ex-presidente começará a derreter de fato quando o caso começar a ser televisionado e massificado nas redes, conforme o processo tenha andamento na Corte.

5 imagens
O jurista Pedro Serrano, ligado ao grupo Prerrogativas, próximo ao presidente Lula (PT)
Bolsonaro aponta "ditadura do Judiciário" no Brasil
Mas no mesmo dia o ex-presidente vai se encontrar com Ratinho Junior
1 de 5

Foto colorida do deputado federal jilmar Tatto, secretário de Comunicação do PT - Metrópoles

Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
2 de 5

O jurista Pedro Serrano, ligado ao grupo Prerrogativas, próximo ao presidente Lula (PT)

Reprodução
3 de 5

Bolsonaro aponta "ditadura do Judiciário" no Brasil

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
4 de 5

Mas no mesmo dia o ex-presidente vai se encontrar com Ratinho Junior

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
5 de 5

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Ao Metrópoles, o secretário de Comunicação do PT, o deputado Gilmar Tatto (SP), afirmou que haverá uma mobilização da equipe do partido nesta semana. Nas manhãs da terça e de quarta, ele conversa com o presidente da sigla, o senador Humberto Costa (PE), para iniciar a transmissão.

Prerrogativas

Haverá uma equipe de comentaristas juristas, pronta para fazer conteúdo com potencial viral, acompanhado de explicações técnicas contra Bolsonaro. Entre os especialistas, o PT convocou o ex-procurador do Estado de São Paulo Pedro Serrano, ligado ao grupo de advogados Prerrogativas. O partido também terá reportagem em frente ao STF.

Como mostrou o Metrópoles, o partido do presidente Lula enviou ofício ao STF solicitando o credenciamento de profissionais para fazer a cobertura do julgamento de Bolsonaro.

A sigla quer usar o aparato de transmissão em rede aberta, com possibilidade de retransmissão no YouTube, redes sociais e demais canais de televisão, para reeditar o clima da Comissão Parlamentar de Inquérito (I) da Covid-19.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?