body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

STF: “Brasil enfrenta uma farsa autoritária”, diz Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou após o STF marcar a data do julgamento de denúncia contra o Jair Bolsonaro (PL)

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Deputado Eduardo Bolsonaro PL-SP é entrevistado no estúdio Metrópoles
1 de 1 Deputado Eduardo Bolsonaro PL-SP é entrevistado no estúdio Metrópoles - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais para se manifestar sobre a definição da data do julgamento da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Um dos investigados e o pai do parlamentar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em publicação no X, Eduardo Bolsonaro afirmou que quanto mais tentam acelerar o processo de tirar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da disputa presidencial de 2026, fica evidente as autoridades americanas que o Brasil enfrenta uma “farsa autoritária”.

“Uma delação mentirosa, uma investigação viciada, uma denúncia fraca e sem sentido, um juiz autoritário e parcial, um PGR submisso e sem autonomia, e um processo conduzido com pressa, para atender não à lógica jurídica, mas à lógica política-eleitoral”, disse.

O deputado federal também criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmando que, “ninguém faz mais pela exposição e denúncia da ditadura brasileira no exterior do que Moraes e seus aliados”.

“A cada nova decisão de Moraes e de seus cúmplices, mais visível fica, no Brasil e no exterior, a instrumentalização política do judiciário, a perseguição autoritária de membros da oposição, a censura de vozes incômodas e o desrespeito ao devido processo legal. Cheguei a pensar que seriam mais inteligentes e manteriam as aparências de legalidade agora que o mundo está de olho, mas talvez eu tenha superestimado a inteligência dos inimigos da liberdade no Brasil”.

6 imagens
Eduardo Bolsonaro anunciou que vai morar nos Estados Unidos no dia 18
Parlamentar rebateu Moraes
O deputado Eduardo Bolsonaro
O deputado Eduardo Bolsonaro
1 de 6

Eduardo Bolsonaro decidiu se afastar do mandato para permanecer nos EUA

Reprodução
2 de 6

Eduardo Bolsonaro anunciou que vai morar nos Estados Unidos no dia 18

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
3 de 6

Parlamentar rebateu Moraes

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
4 de 6

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
5 de 6

O deputado Eduardo Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
6 de 6

O deputado Eduardo Bolsonaro

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Julgamento

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, marcou para as 9:30 horas do dia 25 de março o julgamento de denúncia contra o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que analisa suposta trama golpista para anular eleições de 2022.

Entre os crimes imputados ao ex-presidente e aos outros denunciados, estão liderança de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Em despacho assinado nesta quinta-feira (13) na Petição (Pet) 12100, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, havia liberado o processo e solicitado sua inclusão em pauta para julgamento presencial. Em seguida, o ministro Zanin designou três sessões para a apreciação da denúncia contra o chamado Núcleo 1 de acusados: duas no dia 25, às 9h30 e às 14h, e a terceira no dia 26, às 9h30.

Moraes ainda solicitou que o julgamento do chamado Núcleo 1 seja presencial. Esse núcleo inclui Bolsonaro, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira, Augusto Heleno e Braga Netto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?