body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Saiba quem era o empresário morto ao reagir a assalto no Rio

Ricardo da Cunha Teixeira morreu ao reagir a um assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ricardo da Cunha Teixeira, empresário morto no Rio
1 de 1 Ricardo da Cunha Teixeira, empresário morto no Rio - Foto: Reprodução

O empresário Ricardo da Cunha Teixeira, de 47 anos, morreu ao reagir a um assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O homem era dono da loja de automóveis Russos Car com unidades em Vilar dos Teles, Duque de Caxias e Belford Roxo, no Rio de Janeiro.

Conhecido por todos pelo apelido de Russo, Ricardo era um torcedor fanático do Fluminense e tinha uma ótima relação com os funcionários. Lamentando sua morte, um colaborador escreveu: “Como eu chamava ele de paizão. Vai com Deus. Saudade eternas. Esse foi um pai pra mim”.

Em nota, a loja de Ricardo decretou luto de 3 dias.

“É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de Ricardo da Cunhs Teixeira. Em respeiro à sua memória, as três lojas permanecerão fechadas por 3 dias (15 a 17 de abril). Agradecemos a compreensão neste momento de dor”, escreveu a loja.

O velório de Ricardo acontecerá nesta terça-feira (15/4), das 14h às 16h na Capela 1 – Master Special. E o supultamento ocorrerá no Crematório e Cemitério Memorial do Rio.

Entenda o caso

Ricardo da Cunha Teixeira morreu ao reagir a um assalto em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O homem foi abordado por um assaltante e tentou desarmá-lo, mas levou dois tiros no peito. O criminoso fugiu na garupa de uma moto pilotada por um cúmplice.

O crime foi filmado por uma câmera de segurança. O vídeo mostra um homem se aproximando de Ricardo, que falava ao celular, na Avenida Automóvel Clube, em Vilar dos Teles. Quando chegou perto do empresário, o bandido sacou a arma.

Veja vídeo do assalto:

 

Após a abordagem, o criminoso levanta a camisa do empresário e tenta pegar um cordão. Ricardo reage e entra em luta corporal com o ladrão, que atira e logo em seguida corre até a moto.

Ricardo era dono de uma agência de automóveis chamada Russo’s Car. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de São João de Meriti, mas não resistiu e morreu no caminho.

Em nota enviada ao Metrópoles, a Polícia Militar informou que “na segunda-feira (14/4), policiais militares foram acionados para uma ocorrência na Avenida Automóvel Club, Vilar dos Teles, em São João de Meriti. A vítima reagiu a uma tentativa de assalto e foi ferida por disparo de arma de fogo e socorrida ao Hospital Municipal de São João de Meriti”.

A PM destaca que o policiamento foi intensificado na região.

A Polícia Civil informou que “a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga a morte de Ricardo da Cunha Teixeira, de 47 anos. Agentes analisam imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para apurar a autoria do crime”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?