RJ: bebê de 2 meses morre após ser atropelado pelo carro da família
Veículo estava estacionado na ladeira quando começou a se movimentar sozinho, segundo a PCRJ. Bebê foi levado ao hospital, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia

Um bebê, de dois meses de idade, morreu atropelado pelo carro da família no distrito de Arrozal, em Piraí (RJ). O caso ocorreu no domingo (23/3) e a criança chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), o motorista, companheiro da avó do bebê, retornava de um eio em Angra dos Reis e estacionou o carro em uma ladeira para desembarque dos ageiros. Em depoimento, o homem disse que havia tomado todos os cuidados ao estacionar, com o freio de mão acionado e a marcha ré engatada.
“Ele afirmou que o carro não tinha problemas mecânicos e que havia tomado todos os cuidados ao estacionar. Determinei a perícia no veículo e no local. Neste caso, a lei prevê homicídio culposo, quando não há intenção de matar, com pena de até três anos de detenção”, explicou o delegado Antônio Furtado.
Segundo a corporação, após a criança ter saído do carro sob o colo dos pais, o veículo começou a se movimentar sozinho e, em seguida, o casal foi atingido por uma das portas do carro. Os três caíram no chão e o bebê foi atropelado pelo veículo.
Ainda de acordo com a polícia, o bebê foi socorrido e encaminhado ao Hospital Fábio Leal, porém, não resistiu e morreu na unidade médica. Como houve socorro imediato, o motorista responderá em liberdade.
“Já estamos trabalhando para esclarecer todas as causas do acidente e a apuração da Polícia Civil dirá se foi falha humana ou mecânica. Como houve socorro imediato, ele vai responder em liberdade ”, disse o delegado.
O caso foi registrado na 94ª Delegacia de Polícia de Piraí, onde está sendo investigado.