Ex-ministro de Bolsonaro diz que Lula, na hora certa, “pula do barco”
Gilson Machado sugeriu que o ex-presidente vai anunciar “doença grave ou cansaço” por causa de tendência de vitória de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL-PE) sugeriu, nesta segunda-feira (4/4), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não será candidato à Presidência da República nas eleições deste ano.
Machado destacou que uma derrota de Lula na urnas para o presidente Jair Bolsonaro (PL) acabaria com o discurso do PT. Por isso, ele iria anunciar uma “doença grave ou cansaço” para na “hora certa, ele pular do barco”.
“Ele não será candidato, pode ser tudo, só não é burro. Tem exata noção do mundo real e pesquisas que demonstram clara tendência de vitória do presidente Bolsonaro. A janela partidária, mostrou o grau de desidratação que os partidos contra o governo sofreram”, escreveu Machado no Twitter.
Segundo Machado, a derrota nas urnas acabaria com a narrativa de golpista. “Afinal, essa narrativa será o último capital que eles se apegarão. Preparem-se para anúncio de doença grave ou cansaço. Na hora certa, ele pula do barco”, acrescentou.
Com isso, Machado, que deixou o governo na semana ada para disputar uma vaga ao Senado Federal por Pernambuco, dá vazão à tese bolsonarista de que Lula desistirá do pleito para não ter na biografia uma derrota para Bolsonaro. Até então, o petista não tem dado sinais de que desistirá da eleição.
Confira o post:
Uma derrota nas urnas,tira toda narrativa de GOLPISTA,afinal essa narrativa será o último capital que eles se apegarão.
Preparem-se para anúncio de DOENÇA GRAVE ou cansaço.
Na hora certa ele pula do barco.— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) April 4, 2022