À espera de Regina Duarte, Secretaria da Cultura exonera interino
José Paulo Soares Martins era secretário-adjunto desde a gestão do ex-presidente Michel Temer. Atriz ainda não formalizou aceitação do convi
atualizado
Compartilhar notícia

O secretário-adjunto José Paulo Soares Martins, que estava interinamente à frente da Secretaria Especial da Cultura desde a demissão do ex-secretário Roberto Alvim, foi exonerado nesta quarta-feira (22/01/2020). A informação foi confirmada pela assessoria da pasta.
Até agora, não se sabe quem ficará no cargo interinamente. A secretaria não deu maiores esclarecimentos sobre a demissão do atual secretário.
Alvim foi demitido na semana ada, após protagonizar um vídeo no qual citou uma frase nazista. Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu tirá-lo do cargo.
A atriz Regina Duarte é cotada para assumir o cargo de secretária da Cultura. Ela foi convidada pelo presidente para assumir a secretaria no lugar de Alvim.
Regina, no entanto, não formalizou a entrada no governo Bolsonaro, embora esteja. Segundo ela, “o casamento” não será nesta quarta.
A atriz chegou no início da tarde desta quarta em Brasília para se reunir com o presidente e conhecer a estrutura da pasta.