body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Polícia conclui que tiro acidental matou assessor do cantor Leonardo

Delegado responsável pela investigação não indiciou ninguém pela morte da vítima e sugeriu ao MPGO o arquivamento do caso

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
im e Leonardo
1 de 1 im e Leonardo - Foto: Reprodução/Instagram

GoiâniaNilton Rodrigues da Silva, o im, de 60 anos, primo e assessor do cantor sertanejo Leonardo morreu em decorrência de um tiro acidental, disparado por ele mesmo. Essa foi a conclusão do inquérito da Polícia Civil de Goiás. Nesta quarta-feira (28/4), o delegado responsável pela apuração, Gilvan Borges, informou que ninguém foi indiciado pela morte e sugeriu ao Ministério Público de Goiás (MPGO) o arquivamento do caso.

“Concluímos que foi morte por disparo acidental de arma de fogo em que ele atirou em si próprio. Nesse caso, ninguém que estava no local é indiciado. O laudo da balística ainda não ficou pronto, mas finalizei a investigação com o laudo do local do crime, que apontou a causa da morte como acidental”, disse o delegado ao G1.

im morreu no dia 4 de março, na fazenda do cantor Leonardo, no município de Jussara (GO). 

O Metrópoles entrou em contato com o MPGO e aguarda retorno.

A arma Glock 380 que matou im pertencia à vítima, mas não era registrada. Segundo o delegado, testemunhas informaram que a arma era de uso pessoal do assessor, mesmo que ele não precisasse dela para desempenhar sua função profissional. “A arma era dele, para defesa pessoal, mas não estava registrada”, afirmou o delegado.

4 imagens
Vítima de um disparo acidental
Leonardo e im
Os dois eram amigos de longa data. im, além de fiel escudeiro do cantor Leonardo, era companheiro de pescarias e festas na fazenda
1 de 4

im e Leonardo eram amigos: assessor morreu após tiro acidental

Reprodução/Instagram
2 de 4

Vítima de um disparo acidental

reprodução
3 de 4

Leonardo e im

Reprodução
4 de 4

Os dois eram amigos de longa data. im, além de fiel escudeiro do cantor Leonardo, era companheiro de pescarias e festas na fazenda

Reprodução/ Instagram
Morte

im, amigo e assessor do sertanejo, morreu após um disparo acidental de arma de fogo num trágico acidente na fazenda do cantor Leonardo, em Jussara, Goiás, no último dia 4/3.

Segundo a investigação preliminar da Polícia Civil de Goiás, o cantor Leonardo foi uma das pessoas que encontrou o corpo do assessor e amigo.

A polícia informou que, após entrevistas com as pessoas que estavam no local, o artista sentiu falta do amigo e, quando não conseguiu entrar na suíte em que ela estava, mandou funcionários arrombarem a porta.

“[Leonardo] estava com outros funcionários da fazenda e, como o im não saía do quarto após ser chamado, o Leonardo, segundo uma funcionária, mandou arrombar a porta”, afirmou o delegado Kléber Toledo.

A estimativa da polícia é de que os tiros disparados por volta de 2h, mas o corpo de im foi encontrado às 12h30. O fato havia sido noticiado como possível suicídio inicialmente, mas a tese foi logo afastada pelas equipes após uma perícia inicial.

Além de im e Leonardo havia mais duas pessoas na Fazenda Talismã no dia do ocorrido. Todas dormiam em cômodos distantes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?