Nomeação de indicado do Palácio do Planalto no Cade gera indignação
O ex-vereador de Santa Maria (RS) Ricardo Lovatto Blattes (PT) foi acomodado no cargo de diretor de istração de Planejamento do Cade
atualizado
Compartilhar notícia

A nomeação do ex-vereador de Santa Maria (RS) Ricardo Lovatto Blattes (PT) no cargo de diretor de istração e Planejamento, do Conselho istrativo de Defesa Econômica (Cade), gerou indignação na autarquia federal.
Integrantes do Cade foram surpreendidos com a nomeação de Blattes, publicada nesta sexta-feira (6/10), no Diário Oficial da União (DOU).
O cargo era ocupado por Cristina Pinheiro Castilho Portela, técnica concursada da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que acabou substituída de forma repentina para acomodar o indicado do Palácio do Planalto.
A nomeação de Blattes foi interpretada internamente no Cade como uma tentativa de intervenção no órgão, que tem autonomia istrativa.
Antes do Cade, Blattes atuava como diretor do Departamento de Proteção e de Defesa do Consumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.