Nikolas critica campanha do PT favorável à Janja nas redes: “Imbecil”
PT subiu a tag #EstouComJanja nas redes sociais, de Instagram a TikTok, mas não atingiu bom engajamento nas plataformas
atualizado
Compartilhar notícia

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou, neste sábado (24/5), a campanha encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em favor da primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja.
“Isso, poste ‘estou com Janja’. Fica mais fácil identificar quem é imbecil”, escreveu o parlamentar na rede social X.
A campanha nas plataformas digitais acontece depois de Janja ser alvo de ataques por comentário durante um jantar com o presidente da China, Xi Jinping. Na ocasião, a primeira-dama defendeu a regulamentação das redes sociais, pauta criticada pela oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“A primeira-dama Janja tem se posicionado com firmeza por um ambiente digital mais seguro, especialmente para mulheres, crianças e adolescentes, as maiores vítimas dos crimes virtuais”, diz a publicação divulgada pelo PT ao subir a tag #EstouComJanja.
Baixo engajamento
Apesar de ter o apoio do partido, a ação teve pouco engajamento, até mesmo, dentro da sigla, mas nomes importantes compartilharam a tag, como a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o presidente nacional do PT, senador Humberto Costa (PE).
Janja tem reforçado o apoio à regulamentação das redes sociais e tem contado com o apoio do marido. “Não há protocolo que me faça calar se eu tiver uma oportunidade de falar sobre isso com qualquer pessoa que seja. Do maior grau ao menor grau. Do mais alto nível a qualquer cidadão comum”, disse a primeira-dama durante evento do Ministério dos Direitos Humanos.
O PL, por outro lado, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem encabeçado campanha contrária à regulamentação das redes. Para os parlamentares da oposição, a medida seria uma espécie de censura. Já o governo argumenta que a ação teria como foco evitar a propagação de informações falsas e de cunho criminoso.