Motorista que se envolveu em acidente com 4 mortos não tinha CNH
Um quinto ageiro foi encaminhado ao hospital em estado grave. O enterro das quatro vítimas ocorreu nessa segunda-feira (12/5)
atualizado
Compartilhar notícia

O condutor do veículo que bateu frontalmente com um ônibus na ERS-404, em Rondinha (RS), resultando em quatro mortes, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS).
O motorista do carro, Cauã de Oliveira dos Santos, de 21 anos, morreu no local. Um quinto ageiro foi levado para um hospital de o Fundo em estado crítico.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o carro seguia no sentido Rondinha-Sarandi e, por motivos que continuam sendo investigados, invadiu a pista contrária, atingindo o ônibus de frente. Após a colisão, o motorista do coletivo perdeu o controle e parou fora da pista.
Nenhum dos ageiros do ônibus ficou ferido, e o motorista foi submetido a um teste de bafômetro, que apresentou resultado negativo para a presença de álcool.
O acidente aconteceu na madrugada de domingo (11/5), por volta das 4h20. Na ocasião, cinco ageiros estavam em um carro quando o veículo colidiu frontalmente com um ônibus no Km 9 da rodovia, em um trecho conhecido como “curva da morte”.
As vítimas foram identificadas como:
- Eveli Ferreira, de 16 anos;
- Geriel Teilor Ferreira Mendonça, de 17;
- Fabiano Pedroso de Andrade Mendes, de 19;
- Cauã de Oliveira dos Santos, de 21.
A Prefeitura de Rondinha divulgou uma nota de pesar pelo acidente. Duas vítimas moravam no município.
“Neste momento de imensa dor, solidarizamo-nos com as famílias enlutadas, amigos e toda a comunidade rondinhense, profundamente abalada por essa lamentável perda. Que encontrem consolo na fé, na união e no carinho daqueles que os rodeiam”, publicou o perfil do município nas redes sociais.
O caso segue sendo investigado pela PCRS, que apura a dinâmica dos fatos e as circunstâncias do acidente. As quatro vítimas foram enterradas na manhã desta segunda-feira (12/5).