Fotógrafo do Metrópoles é um dos vencedores do Brasília Photo Show
Gustavo Moreno ganhou o prêmio de melhor imagem na categoria Especial Brasília 61 anos, da 7ª edição do Festival Internacional de Fotografia
atualizado
Compartilhar notícia

O fotógrafo Gustavo Moreno, da equipe do Metrópoles, ganhou o prêmio de melhor imagem na categoria Especial Brasília 61 anos, da 7ª edição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show.
O registro poético sobre a presença humana frente à arquitetura da capital da república foi publicado no ano ado para documentar a chegada das chuvas na capital.
Gustavo Moreno tem 45 anos, é brasiliense e atua como fotógrafo profissional desde 1998. Foi incentivado na profissão pelo pai José Luiz Faria, 74 anos, que atuou como fotógrafo do jornal O Globo por muitos anos.
O fotógrafo do Metrópoles destaca a beleza da cidade e as variações que a paisagem sofre de acordo com o clima como um campo inesgotável a ser explorado. “Cada foto é única em seu ângulo, suas cores e sua composição gráfica. É sempre um prazer registrar Brasília”, afirma.
Nesta edição, o prêmio Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show recebeu 16.400 inscrições e distribuiu R$ 50 mil em prêmios em 22 categorias diferentes. As fotos vencedoras e as finalistas serão publicadas em um livro com 400 imagens. Também estarão expostas virtualmente no no BPS Grand Gallery (www.bpsgrandgallery.com).
“Estamos muito felizes em conseguir realizar mais uma edição do BPS. É incrível perceber que os candidatos captaram a essência artística impressa pelo Festival”, afirma Edu Vergara, organizador do festival.
Veja na galeria algumas das fotos vencedoras do prêmio Brasília Photo Show:
Veículo premiado
O empenho de repórteres, editores e fotojornalistas, aliado à expertise das equipes de arte, vídeo, TI e revisão é reconhecido nas mais variadas premiações. Em apenas seis anos de vida, o Metrópoles conquistou os mais renomados troféus concedidos à imprensa, tanto em disputas nacionais quanto internacionais.
O fim de ano tem sido especialmente gratificante: num intervalo de 10 dias, entre 25/11 e 4/12, foram 10 conquistas.
A mais recente ocorreu no Prêmio IREE de Jornalismo 2021. A reportagem Maceió está Afundando ganhou a taça Menção Honrosa na categoria Economia.
Desde a inauguração, em setembro de 2015, o Metrópoles venceu 141 troféus e certificados; sendo 29 internacionais. A equipe já levou 14 medalhas no prêmio The Best of Digital Design, organizado pela Society of News Design, ganhou nove categorias do Prêmio Policiais Federais, e também conquistou seis CNTs e cinco Ñhs.
Em 2020, o Metrópoles se tornou o veículo de comunicação brasileiro mais premiado do ano. No ranking organizado pelo Jornalistas & Cia, o portal com sede em Brasília está na primeira posição, seguido por Rede Globo e Folha de S. Paulo. É a primeira vez que uma publicação de fora do eixo Rio-São Paulo lidera a pesquisa.