Hugo Motta: “População está sofrendo muito com alta nos alimentos”
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) reconheceu que o presidente Lula está preocupado com o tema
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira (7/2) que “a população está sofrendo muito com essa alta no preço dos alimentos”, mas reconheceu o esforço feito pelo governo federal para tratar do tema.
“Você está tendo alta dos alimentos porque estamos tendo toda uma vinculação à política internacional. Você tem a alta do dólar, tem fatores que acabam interferindo diretamente nesse ponto. E, para que isso seja resolvido, a por uma política de enfrentamento da questão fiscal do país”, argumentou Motta.
Para o deputado, medidas “paliativas” não resolverão o problema. “Vimos que medidas tomadas de forma superficial não trazem uma constância, uma estabilidade de médio e longo prazo”, afirmou a jornalistas em agenda na Paraíba, seu reduto eleitoral.
“Eu penso que a discussão acerca da mudança de rumo no que diz respeito à economia, o governo tendo mais responsabilidade para discutir corte de gastos, discutir despesa, é o que na minha avaliação irá resolver esse problema e tantos outros que podem estar atingindo diretamente as pessoas que mais precisam”, destacou.