Governador de SC lamenta ataque a creche em Blumenau: “Enorme tristeza”
Governador Jorginho Mello (PL) se manifestou nas redes sociais sobre o atentado, que causou as mortes de quatro crianças
atualizado
Compartilhar notícia

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), lamentou o ataque a uma creche em Blumenau, nesta quarta-feira (5/4), e se solidarizou com as famílias das vítimas. Um homem de 25 anos invadiu a instituição de ensino e matou quatro crianças, de idades entre 4 e 10 anos, além de deixar pelo menos quatro pessoas feridas.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos”, escreveu Mello.
“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor.”
É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos.
— Jorginho Mello (@jorginhomello) April 5, 2023
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.
A ocorrência mobiliza Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. Uma quinta criança estaria em estado grave, conforme a polícia.