Embaixada brasileira em Tel Aviv já recebeu mil pedidos de repatriação
Itamaraty organiza operação com embaixada para fazer a repatriação de brasileiros presos na região de conflito entre Israel e o Hamas
atualizado
Compartilhar notícia

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou, neste domingo (8/10), que cerca de mil brasileiros já preencheram o formulário online para serem retirados de Israel. A Embaixada brasileira em Tel Aviv está responsável por recolher os registros dos brasileiros no país para organizar os voos de repatriação.
De acordo com o Itamaraty, são, em sua maioria, turistas que estão hospedados em Tel Aviv ou Jerusalém.
O governo brasileiro prepara seis aviões para resgatar brasileiros que estão na zona de conflito entre Israel e o grupo islâmico armado Hamas. Médicos e psicólogos estarão nessas aeronaves para auxiliar na repatriação dos brasileiros.
Os seis aviões que estão sendo preparados comportam um total de 696 ageiros. A estimativa das autoridades brasileiras é que cerca de 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil moram na Palestina.
Um primeiro avião KC-30, que comporta 230 ageiros, vai sair de Natal (RN) com destino a Roma, na Itália, de onde vai ficar esperando o comando para seguir até Israel.
O Ministério das Relações Exteriores divulgou números de contato para brasileiros em situação de emergência. Veja:
Escritório em Ramala: +972 (59) 205 5510
Embaixada em Tel Aviv: +972 (54) 803 5858
Plantão consular geral, em Brasília: +55 (61) 98260-0610