Instituto inaugura faculdade com curso de gestão comercial
Primeira turma da Faculdade J&F será composta por alunos que já são colaboradores com chances de promoção
atualizado
Compartilhar notícia
Oferecimento:


O Instituto J&F inaugurou em 5 de agosto o primeiro curso da faculdade J&F. O curso de gestão comercial abre as portas para a formação superior com turma inicial de alunos que já são colaboradores do grupo e se capacitam para o futuro profissional.
A ideia da faculdade foi examinada durante quatro anos por todo o corpo de diretores e professores do instituto, que estudaram e visitaram modelos educacionais de ensino superior no Brasil e no exterior.
“Buscamos inspiração nos Estados Unidos e na Europa, em grandes centros de referência como Stanford, MIT, Universidade de Copenhague e KTH na Suécia. Mas nosso modelo respira os valores e o conhecimento prático acumulado em 70 anos de negócios do Grupo J&F, portanto é muito particular”, diz Luizinho Magalhães, diretor do instituto e responsável pela implementação pedagógica do modelo.
O diretor do Instituto J&F e doutor em istração, Rodrigo Guimarães Motta, é responsável pela implementação metodológica e explica que a ideia inovadora consiste na inversão da lógica da faculdades tradicionais que trabalham com a proporção de 90% teoria e 10% prática.
“Na metodologia baseada em casos de ensino a teoria é contextualizada e está relacionada à prática e dores reais das empresas. Temos falado aqui que será estudar o real em tempo real, discutir problemas e encontrar soluções enquanto eles estão acontecendo, não depois, como um estudo de caso do ado”, conta Rodrigo.
O principal objetivo dessa expansão é dar mais um o na aprendizagem contínua para formar tocadores de negócios, gestores e líderes para o mercado de trabalho. Um outro objetivo é preparar os colaboradores para assumir posições mais altas dentro da empresa, como explica o diretor-executivo de RH da JBS, Fernando Meller.
“Ao invés de oferecer um curso de liderança ou de gestão de custos, criamos um programa completo de formação em que reunimos todos os conteúdos necessários para que ele possa dar o próximo o na carreira”
Luana Moya, de 20 anos, é Gerente Distrital de Vendas e entrou no instituto em 2015, fazendo todo o ensino fundamental e médio. Com 14 anos ela teve o primeiro contato com o universo corporativo estagiando na Swift.
Ela faz parte dos alunos que estão na primeira turma da faculdade e conta que os conteúdos são aplicáveis no dia a dia além de contar com e e ajuda dos docentes.
Através das aulas, vejo assuntos que posso utilizar na minha rotina e por conta disso me sinto muito apoiada e assistida. Os professores são pessoas que já viveram e vivem o que ensinam, então tem muito embasamento, exemplos positivos, e até mesmo casos reais para exercitarmos o que aprendemos.