body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Eduardo teme nunca mais ver Bolsonaro e chama Moraes de “psicopata”

Eduardo diz que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, pediu que ele voltasse ao Brasil, mas entendeu o motivo de o filho ficar nos EUA

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Jair e Eduardo Bolsonaro
1 de 1 Jair e Eduardo Bolsonaro - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class=""><div id="teads-ad-1"></div></div></p>

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aceitou sua decisão de permanecer nos Estados Unidos. O parlamentar justificou a escolha alegando sofrer ameaças do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Em entrevista ao jornalista Luís Ernesto Lacombe e ao blogueiro foragido Allan dos Santos, Eduardo, que pretende se licenciar do mandato, disse temer nunca mais ver o pai e classificou essa possibilidade como um “sacrifício”. Segundo ele, Bolsonaro inicialmente desejava que ele voltasse ao Brasil.

10 imagens
Bolsonaro, na posse de seu filho em cargo no PL
Jair Bolsonaro e filhos
O deputado federal Eduardo Bolsonaro
1 de 10

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 10

PR/Flickr
3 de 10

Bolsonaro, na posse de seu filho em cargo no PL

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
4 de 10

Jair Bolsonaro e filhos

Roberto Jayme/Ascom/TSE
5 de 10

O deputado federal Eduardo Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 10

Rafaela Felicciano/Metrópoles
7 de 10

Filho número 03 de Jair Bolsonaro

Andre Borges/Esp. Metrópoles
8 de 10

Eduardo visita o pai, Jair Bolsonaro, no hospital

redes sociais/ reprodução
9 de 10

Eduardo e o pai, Jair Bolsonaro

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil
10 de 10

Ex-presidente fala em evento do PL

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

“Não gosto de parecer que estou me vitimizando. É uma possibilidade real de eu nunca mais ver o meu pai. É a vida adulta… Sacrifício. […] Muita gente falou: ‘Ah, pode vir, que ele não vai pegar teu aporte’. Mas o Alexandre de Moraes já fez muita atrocidade, e a gente não pode esperar contar com alguma decência e senso de moralidade desse tipo de pessoa. Ele está na prateleira do psicopata”, afirmou, emocionado.

Eduardo também mencionou o receio de ser preso, citando o caso do ex-deputado Daniel Silveira, e destacou a dificuldade de estar longe da família. “Eu conversei com ele (Bolsonaro). Não foi fácil. Foi muito difícil. Ele queria que eu estivesse por perto. Mas, conforme eu fui conversando com ele, e ele entendendo meus argumentos, entendeu minha decisão”, declarou.

Decisão de permanecer nos EUA

O aporte de Eduardo Bolsonaro está na mira do STF, que agora aguarda decisão de Moraes. Diante da situação, ele decidiu se licenciar da Câmara por quatro meses.

O parlamentar anunciou que o deputado Zucco (PL-RS), atual líder da oposição, assumirá a presidência da Comissão de Relações Exteriores em seu lugar. A licença foi confirmada pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), ao colunista do Metrópoles Igor Gadelha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?