body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Duda Salabert revela ter tido visto para os EUA marcado como masculino

Deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) foi afetada por mudança de diretrizes do governo Trump assim como Erika Hilton

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Foto colorida da deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) - Metrópoles - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) revelou, na tarde desta quarta-feira (16/4), ter tido o visto para os Estados Unidos marcado com o gênero masculino. Ela foi afetada pela medida do governo de Donald Trump para pessoas trans assim como a também deputada federal Erika Hilton (PSol-SP).

A parlamentar mineira informou que renovou o visto para participar de um curso sobre desenvolvimento na primeira infância, em parceria com a Universidade de Harvard, e foi surpreendida pela mudança.

“Para minha surpresa — e revolta —, fui informada de que meu novo visto viria com a marcação de gênero como MASCULINO, com a ‘justificativa’ de que é de conhecimento público no Brasil que sou uma pessoa trans. Ou seja, minha identidade de gênero, reconhecida legalmente pelo Estado brasileiro, seria simplesmente ignorada”, relatou Duda Salabert.

“Essa situação é mais do que transfobia: é um desrespeito à soberania do Brasil e aos direitos humanos mais básicos. Tenho confiança de que o Itamaraty se posicionará com firmeza, pois esse ataque não é só contra mim e Erika Hilton”, destacou a deputada.

Erika Hilton

A deputada federal Erika Hilton (PSol) teve o visto de entrada nos Estados Unidos alterado pelo governo de Donald Trump, que ou a considerá-la do gênero masculino. Em um documento de 2023, o país a reconhecia como mulher.

De acordo com a parlamentar, ela precisou tirar o visto para participar da Brazil Conference, na Universidade de Harvard e no MIT, e foi classificada como “sexo masculino” pelo governo dos EUA.

“Não me surpreende. Isso já está acontecendo nos documentos de pessoas trans dos EUA faz algumas semanas”, escreveu a deputada nas redes sociais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?