Doria suspende ponto facultativo de Carnaval em SP para tentar conter pandemia
Órgãos públicos em todo o estado terão expediente regular nos dias 15 e 16 de fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (29/1) que está suspenso o tradicional ponto facultativo no Carnaval em todo estado. A medida foi adotada por recomendação do Centro de Contingência do Covid-19 para ajudar a conter a pandemia.
Para o governador, não é razoável promover aglomeração. Com isso, órgãos públicos em todo o estado terão expediente regular nos dias 15 e 16 de fevereiro. Ele afirmou que não pode impedir as pessoas de viajar, mas disse que é preciso que as pessoas tenham consciência.
A decisão já havia sido tomada nesta sexta pela prefeitura da capital, também com o argumento de conter a propagação do vírus.
Em novembro do ano ado, a cidade de São Paulo já havia anunciado que o Carnaval seria transferido para julho. O município se uniu com Salvador na tomada de decisão e planejam a festa para os dias 8, 9, 10 e 11 de julho.
São Paulo é o estado com mais casos e mortes de Covid-19 no país. São 1,7 milhão de diagnósticos positivos, com 51 mil óbitos.