Covid: 98% dos testes positivos no Rio são da variante Ômicron
Estado do Rio de Janeiro registrou quase 5,5 mil casos de Covid, um aumento de 11.175% na média móvel nos últimos 14 dias
atualizado
Compartilhar notícia

Rio de Janeiro – Os testes positivos de Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro são 98,1% da variante Ômicron. É o que divulgou a Secretaria municipal de Saúde. Desde o dia 20/12, a variante vem aumentando o seu espaço no mapeamento viral na capital e sua circulação já é considerada predominante.
Na quinta-feira (6/1), o secretário da Saúde, Daniel Soranz, havia confirmado que a suspeita era que grande parte da população diagnosticada com Covid-19 nesta semana na cidade tenha sido contaminada com a variante Ômicron.
“Pelos testes de PCR, conseguimos ver que essa porcentagem é bastante alta. A gente ainda aguarda a Fiocruz enviar os resultados. Já são mais de 200 amostras”, afirmou Soranz ao Metrópoles.
Cerca de 200 amostras foram encaminhadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para análise. Os resultados devem sair até o fim da semana. Os números de casos na cidade tiveram um aumento considerável, com 41% de positividade nos testes, nessa primeira semana de 2022.
Há cerca de duas semanas, a cidade apresentava menos de 1% de confirmações para a doença. A baixa no número de casos se manteve por 17 semanas.
Alta no estado
No estado, a taxa de crescimento está alta. Dados do que monitora casos de Covid no Rio indicam que foram registrados 5.465 casos nas últimas 24 horas. Isso representa um crescimento de 11.175% na média móvel nos últimos 14 dias (de 21 para 2.352 casos).