Com Lula, Alcolumbre e Hugo Motta, STF abre o ano do Judiciário
Representando o STF, o ministro Luís Roberto Barroso recebeu o presidente Lula com abraço na porta da Corte
atualizado
Compartilhar notícia

O 2025 do Poder Judiciário começa nesta segunda-feira (3/2) com uma cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF) que conta com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dos recém-eleitos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). Ao chegar ao STF para participar da sessão solene, Lula recebeu caloroso abraço do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso.
Ver essa foto no Instagram
Na cerimônia também estão presentes o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o advogado-Geral da União, Jorge Messias, e outros ministros.
Veja a íntegra da solenidade:
O evento desta segunda é apenas para o retorno do Judiciário. As votações em plenário não voltam a ocorrer nesta segunda (3/2). O STF retoma as sessões de julgamento nas quartas e quintas-feiras.
Na primeira sessão, de 5 de fevereiro, estão na pauta a validade de prova obtida a partir de revista íntima de visitantes em estabelecimento prisional; a redução da letalidade policial no Estado do Rio de Janeiro e a anistia política concedida em 2020 a cabos da Aeronáutica afastados pelo governo militar em 1964.