Cinco são presos por tentar entrar no Maracanã com credenciais falsas
Maracanã recebe, neste sábado (4/11), final da Copa Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, da Argentina
atualizado
Compartilhar notícia

O Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) prendeu, neste sábado (4/11), cinco homens que tentavam entrar no estádio do Maracanã com credenciais falsas. O local recebe a final da Copa Libertadores 2023, entre Fluminense e Boca Juniors.
Eles foram detidos em um bloqueio policial montado entre as ruas Eurico Rabelo e Arthur Menezes. Os cinco homens são brasileiros e foram encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.
Na imagem divulgada pelo Bepe, é possível ver as credenciais de imprensa falsas. Elas utilizam fotos de banco de imagens: duas mulheres e três homens.
Boca Juniors empata o jogo contra o Fluminense; siga a final ao vivo
Veja:
Mais cedo, torcedores argentinos do Boca Juniors tentaram invadir áreas de o ao Maracanã. Segundo informações da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), readas ao Metrópoles, um grupo de torcedores argentinos tentou entrar no estádio com ingressos irregulares. A PM reprimiu os torcedores com cavalaria e gás lacrimogêneo. A confusão aconteceu pouco antes das 14h e, depois, a situação se normalizou.
“Já nos os ao Maracanã, um grupo de torcedores argentinos tentaram entrar no estádio com ingressos que não estão de acordo com o regulamento do campeonato. Com o impedimento do o, o grupo de torcedor forçou a entrada”, informou a PM fluminense.
Para tentar evitar maiores confrontos nos arredores do estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, equipes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e da Força Nacional estão na capital fluminense.
Também neste sábado, torcedores do Boca Juniors e do Fluminense entraram em confronto no metrô carioca. Indivíduos dos dois lados teriam atirado garrafas uns contra os outros. Policiais do 5° BPM (Praça da Harmonia) estiveram no local.