Bruno Araújo deixa a presidência do PSDB; Eduardo Leite assume cargo
O ex-deputado declarou que decidiu antecipar a sua saída e classificou o novo presidente do PSDB como “jovem e brilhante” governador
atualizado
Compartilhar notícia

O ex-deputado federal de Pernambuco Bruno Araújo anunciou a sua saída antecipada da presidência nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), nesta quarta-feira (25/1). Em carta divulgada, o político anunciou que ou por momentos difíceis dentro da sigla.
“Atravessamos, sim, muitos momentos difíceis, isto é inegável. Mas são dos percalços, dos altos e baixos da longa trajetória da vida pública. Iremos superar todos”, declarou Bruno Araújo em nota divulgada nessa terça-feira (24/1).
O mandato de Bruno Araújo teria fim no início do mês de fevereiro. quando aria a função para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), classificado pelo ex-deputado como “jovem e brilhante”.
O mandatário gaúcho foi escolhido como presidente da Executiva Nacional do PSDB em dezembro de 2022.
Na época, Eduardo Leite publicou nas redes sociais que considera “importante para o Brasil que se recupere a força de um centro político com agenda capaz de conciliar a urgência de políticas sociais de impacto, que promovam a igualdade de oportunidades, com a essencial responsabilidade fiscal e a modernização da máquina pública”.