Após avaliação médica, Lula trata labirintite e despacha no Alvorada
Segundo a assessoria de comunicação, o presidente Lula acordou bem e ou por reavaliação médica
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguirá cumprindo agenda no Palácio do Alvorada, na residência oficial da Presidência, nesta terça-feira (27/5), após o diagnóstico de labirintite. De acordo com a assessoria de imprensa do chefe do Planalto, o presidente acordou bem, bem-humorado e ou por uma reavaliação médica pela manhã.
Ainda segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), Lula segue tomando medicamento para a labirintite. A equipe médica estima um prazo de 24h a 48h para a melhora dos sintomas.
Inicialmente, estava prevista a participação do petista em um encontro com reitores e na cerimônia de 80 anos do Instituto Rio Branco, no Palácio Itamaraty, nesta terça. Ele será representado pelos ministros Camilo Santana, da Educação, e Fernando Haddad, da Fazenda, na agenda com as instituições. Já na solenidade do Itamaraty, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o substitui.
Nesta semana, também havia previsão de que o presidente viajasse para quatro estados: Pernambuco, Paraíba, Santa Catarina e Paraná. No entanto, ainda não há definição se as agendas serão mantidas.
Saúde
O chefe do Planalto suspendeu agendas nessa segunda-feira (26/5), após ar mal e ser levado ao hospital para realizar exames. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Lula teve uma vertigem depois do almoço e foi orientado a procurar uma unidade de saúde.
O boletim médico divulgado à noite informou que o petista ou por exames de imagem e de sangue e, na sequência, seguiu para o Palácio da Alvorada, onde descansou pelo resto do dia.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia”, diz a nota divulgada pelo hospital.