body { font-family: 'Merriweather', serif; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Regular'; src: local('Merriweather-Regular'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-regular.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Bold'; src: local('Merriweather-Bold'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-bold.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Heavy'; src: local('Merriweather-Heavy'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-heavy.woff') format('woff'); font-display: swap; } @font-face { font-family: 'Merriweather-Italic'; src: local('Merriweather-Italic'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff2') format('woff2'), url('https://files.metroimg.com/fonts/v2/merriweather/merriweather-italic.woff') format('woff'); font-display: swap; }
metropoles.com

Aliado de Lula, Randolfe diz que atenuar penas do 8/1 “é aceitável”

Brasília foi palco, nesta quarta-feira, de ato com Bolsonaro a favor da anistia aos acusados pelos atos de 8 de Janeiro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
O líder do governo Lula no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP)
1 de 1 O líder do governo Lula no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT-AP) - Foto: Metrópoles

O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo Lula no Congresso, afirmou que “é aceitável” o debate sobre atenuar a pena para os presos que participaram, segundo ele, “involuntariamente” dos atos de 8 de Janeiro de 2023. Randolfe se manifestou no dia em que Brasília foi palco de um ato a favor da anistia, que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista ao Metrópoles, o senador amapaense disse não é “aceitável e nem issível o debate de anistia para aqueles que tentaram atirar bomba no aeroporto de Brasília que poderia vitimar de centenas à milhares de pessoas”. Randolfe avalia ainda que não é possível anistia para quem tentou organizar, financiar ou articular um golpe de Estado. Veja:

“É aceitável o debate de atenuar a pena para aqueles que como massa de manobra foram apenas levados pelo baile da valsa e muitas vezes com informações desencontradas ou informações falsas. Esse é o debate no limite do aceitável”, disse o líder do governo Lula no Congresso.

Randolfe também disse que o Brasil teve nove experiências de tentativas e de golpes de Estado e que o golpe e a ruptura com a democracia “só levam à morte e ao exílio de milhares de brasileiros”.

“Pela primeira vez na história, é necessário punir com rigor quem organizou e articulou, e eventualmente debater atenuar pena para quem apenas participou involuntáriamente”, concluiu Randolfe Rodrigues.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os os a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?